21 de agosto de 2009

Conclusão

Quando decidimos construir o blog com a temática do lixo, o que nos motivou foi levar informações a todas as pessoas numa metodologia simples e fácil.

Logicamente não nos aprofundamos no assunto, pois o tema lixo é bem mais complexo do que pensamos. Os principais temas abordados foram: lixão, aterro, contaminação da água, do solo, reciclagem, reuso, reduzir a quantidade de lixo, separação, identificar problemas causados pelo lixo e proporcionar algumas sugestões de manejo do lixo doméstico.

O lixo hoje é um problema globalizado, afinal, ninguém consegue parar totalmente de produzir-lo, e esta questão ambiental traz consigo outros problemas graves como os sociais, e os que se relacionam com a saúde da população. Cada brasileiro produz aproximadamente 1 kg de lixo por dia e pra onde vai tudo isso? Provavelmente para algum lixão, no qual, pessoas também tiram seu sustento e colocam em risco a sua saúde, e a saúde de toda a família, pois ficam em contato com o lixo, desde o domiciliar, até o hospitalar.

O principal desafio da sociedade é conseguir introduzir no seu dia a dia, hábitos mais corretos e saudáveis quando se trata do ambiente e a separação do lixo, e isto é um grande desafio para as pessoas. Com pequenas atitudes nós podemos começar a mudar toda esta história, pois o simples ato de separar o lixo e dar um bom destino para ele, vai repercutir positivamente para o ambiente, melhorando a qualidade de vida das pessoas e principalmente do planeta.

Esse foi o principal objetivo do blog, trazer informações para as pessoas na perspectiva de começarmos uma reeducação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário