30 de agosto de 2009

Reciclagem e Reuso

Reciclagem - A reciclagem é um termo genericamente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são o papel, o vidro, o metal e o plástico. As maiores vantagens da reciclagem são a minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis; e a minimização da quantidade de resíduos que necessita tratamento final, como aterramento, ou incineração.

Reuso - Reutilizar é usar um produto mais do que uma vez, independentemente se o produto é utilizado novamente na mesma função ou não. A reutilização por si só não resolve os problemas relacionados com os resíduos, mas dá um contributo enorme na sua gestão, por aproveitar matéria prima que de outra forma seria acondicionada em aterro ou queimada, e, por outro lado, diminui a necessidade de nova exploração de recursos naturais que seriam necessários para a produção de bens e produtos.

Fonte:
http://dicionario.babylon.com/reciclagem
http://pt.wikipedia.org/wiki/Reuso

3 comentários:

  1. Acredito que aqui poderia ser apresentado as empresas que já recolhem o seu produto após o uso do consumidor. Ou sugerir aquelas que realizam a reciclagem favorecendo um contato mais rápido.

    ResponderExcluir